Confira as regras para uso de fotos de capa do Facebook

A foto de capa das páginas do Facebook  funciona como uma apresentação para marcas, e é responsável pelas primeiras impressões que os usuários terão sobre ela.

Por ter forte impacto visual, o espaço precisa ser usado com perspicácia, com fotos que respeitem a identidade da marca, sempre de olho nas regras da rede social, que banem promoções e publicidade na área.



Você conhece essas regras?

Veja o que a foto de capa não deve conter

1. Preços e informações de venda, como "20 % de desconto" ou "baixe em nosso site".

2. Informações de contato como endereço do site, telefone e e-mail. Esses dados devem ter uso restrito à seção "About" das páginas.

3. Referências a elementos da interface como "Curtir", "Compartilhar" ou mesmo setas que apontem para esses recursos no site.

4. Frases comerciais de encorajamento, como "Compre já", "Compartilhe com seus amigos", etc.

Por último, o site avisa:

"Todas as imagens de capa são de acesso público, o que significa que qualquer pessoa que visitar sua página poderá ver a imagem que você escolheu. As capas não devem ser falsas, fraudulentas ou enganosas, e não devem infringir a propriedade intelectual de terceiros. Você não deve encorajar ou incentivar as pessoas a fazer upload de sua foto de capa em outras timelines."

0 comentários:

Postar um comentário